Um dos itens mais importantes da viagem é o seguro!
Por mais que você seja uma pessoa saudável, imprevistos acontecem e precisamos estar preparados para qualquer situação. E também, alguns países exigem a contratação de seguro viagem para poder entrar no país.
Existem várias opções de planos e você pode escolher qual cobertura se enquadra melhor no seu perfil, tendo coberturas básicas, intermediárias e mais completas. É importante estar ciente do valor da cobertura que você está contratando.
O que está incluso no seguro viagem?
Depende do plano que você contratou, mas você pode escolher planos que cobrem doenças pré-existentes, fisioterapia, práticas de esportes, atendimento de grávidas por emergência ou acidentes; transferência de fundos em caso de roubo ou furto, localização e envio de bagagem extraviada e informações de concierge. Hoje em dia, é muito importante também confirmar se o seguro contratado cobre PCR positivo para Coronavírus, pois planos mais básicos as vezes não cobrem.
Antes de viajar entre em contato com a seguradora e peça informações sobre o que é necessário para solicitar o reembolso caso precise utilizar o seguro, e também pergunte quais hospitais e clínicas que deve ir caso aconteça alguma coisa.
Eu sempre indico você ter o número do telefone da central do seguro contratado o código do segurado anotado com você durante todo o período da viagem.
Geralmente você paga o atendimento na hora e o seguro te reembolsa depois, por isso é importante já ter todas as informações sobre o procedimento exigido pela seguradora para conseguir o reembolso.